terça-feira, 3 de novembro de 2009

Trabalho de intervenção - Lounge do profeta

Grupo: Ana Luiza Vieira, Ana Luisa Giacomini, Daniela Leão, Erlaine e Raquel Palhares


O nosso grupo fez a intervenção no lounge do profeta.

Como lá era um lugar de descanso e espera dos alunos, resolvemos fazer uma legítima sala de estar.

Construímos uma mesa, nove puffes de garrafa pet e uma luminária. Como mesa de centro, reformamos uma mesa que estava na sala de maquete feita por outros alunos.

Reformamos os sofás verdes tampando todos os buracos com fita preta. O sofá bege que estava bem acabado, foi todo preenchido com garrafas pet e por cima revestido com espuma. Além disso, lavamos e tingimos sua capa preta.

Construímos três mandalas de isopor colocadas na parede, um vaso de flor preto colocado na mesa de centro e cortinas pretas de TNT para completar a sala de estar .

O espaço se chama lounge do profeta, mas o profeta não tinha destaque. Pintamos ele de branco, e todos os outros móveis foram pintados de preto. Além disso, ele ganhou uma bolsa preta com profecias dentro ( para aumentar a interação dos usuários ).

Percebemos que cada dia os móveis apareciam em um lugar diferente, demonstrando grande interação dos alunos com o espaço. Mas o local sempre estava bagunçado, e continuando assim, não teria a esperada cara de sala de estar. Por isso, amarramos todos os móveis com cordas na cor rosa ( para destacar com o preto dos móveis) mas dando alguma mobilidade a eles.

O espaço também não recebia o devido cuidado dos alunos ficando com cara de “local público” onde ninguém tem a obrigação de cuidar. Por isso, pintamos de preto dez esferas de isopor cortadas no meio e colamos no teto para imitar câmeras de filmagem. Colamos nas paredes placas de aviso “Sorria, você está sendo filmado”. Isso para intimidar os usuários ao mau uso do local.

No dia da apresentação, as luzes foram apagadas e ficaram acesas apenas duas lâmpadas vermelhas instaladas na luminária e um refletor virado para o profeta.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário